24/08/2012
Iza Franca

Turma do infinito

Raí, ex-jogador da seleção brasileira de futebol e dos clubes São Paulo e Paris Saint-Germain, apresenta a seus admiradores uma outra habilidade. O lançamento Turma do infinito marca sua estreia como autor na literatura infantojuvenil. Ele, que já realiza um trabalho social com crianças reconhecido internacionalmente por meio da Fundação Gol de Letra, escolheu este público para dividir sua mensagem: juntos, podemos fazer a diferença no mundo que nos cerca. O autor doará os rendimentos com direitos autorais desse livro para a Fundação.

A obra apresenta os amigos Sol, Filó e Sofia que, junto com a recém-chegada Zen, formam a Turma do infinito. A trajetória dos personagens é contada desde o nascimento, quando tudo parece orbitar ao redor deles. É ao entrar no colégio que eles se conhecem e percebem que fazem parte do mesmo mundo. E que são infinitos como as estrelas: “não conseguimos contar, mas parecem uma coisa só”. O grupo também vai descobrir que, para conviver em sociedade, é preciso haver tolerância. E resolvem colocar a mão na massa.

Por meio das dinâmicas ilustrações de Jan Limpens, o leitor acompanhará o crescimento das crianças e suas transformações até a pré-adolescência, além de diversos elementos característicos do universo infantil e juvenil: brincadeiras, aulas, excursões escolares… Jan metaforizou a existência humana em planetas do sistema solar e cada personagem ganhou uma cor que o caracteriza neste mundo único, eterno e infinito.

Em sintonia com a busca desta turma por seu lugar como indivíduos e também na sociedade, a editora Cosac Naify planeja em breve o lançamento do aplicativo do livro para iPad, além de uma página exclusiva no Facebook.

Turma do infinito
Formato: Livro
Autor: RAI
Ilustrador: LIMPENS, JAN
Editora: COSAC NAIFY
Assunto: INFANTO-JUVENIS – LITERATURA JUVENIL
ISBN: 8575039695
ISBN-13: 9788575039694
Idioma: português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 23 x 16 cm
Edição: 1ª
Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 56
Mais informações: Editora Cosac Naify

Fale o que achou.

You must be logged in to post a comment.

< ?php if ( has_post_thumbnail() ) the_post_thumbnail( 'thumbnail' ); else echo ''; ?>